quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Yellow Beetle usando Tilt-Shift

Eu aprendi no Design on the Rocks que existe um efeito chamado "tilt-shift" que faz com que cenários reais fiquem parecendo maquetes.

Eu segui o tutorial e criei o meu próprio tilt-shift. Minha dica é: ao criar o gradiente, posicione o preto na área onde se quer destacar, no objeto ou área que deverá ser tranformada em miniatura. No meu caso, utilizei um gradiente de diamante para centralizar a seleção com algum formato.

Segue o meu trabalho:


O efeito só não ficou melhor porque a foto de base não foi bem escolhida. Eu verifiquei na dica do tiltshiftmaker.com que as melhores fotos são as que apresentam profundidade, com mais objetos em diferentes distâncias.

Vou procurar outras fotos e que sabe não posto outros resultados. Mas este aqui já valeu pelo aprendizado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário