sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Outro Tilt-Shift

Eu fiquei pesquisando tutoriais e todos recomendam a utilização do Reflected Gradient, portanto desconsiderem a dica do Diamond Gradient que eu dei no post passado, apesar de que o conceito do posicionamento do preto está correto. A área fora do preto é que formará a seleção para a atuação do Lens Blur.

Eu criei uma nova imagem seguindo este tutorial. Eu achei que o efeito ficou melhor porque ele recomenda mexer na saturação, o que acaba dando mais plasticidade ao visual.

Para quem gostou do assunto, recomendo também consultar este tutorial, onde podem ser vistas fotos muito bacanas.

Essa técnica mexe com o nosso lado lúdico. Fica tão bonitinho, parecendo de brinquedo, e são tão poucos passos para atingir o efeito, que dá vontade de ficar testando com várias fotos.

Divirtam-se!

Um comentário: